Não precisa saber dançar para fazer aula de dança!

Olá, Passarinhxs!
Acho que o título deste post já explica muita coisa, mas quero falar um pouco sobre este assunto de forma detalhada. 🙂
Muitos alunos quando me procuram para fazer aulas dizem coisas do tipo:
– eu nunca dancei, posso participar das aulas?
– Não sei dançar ATS, tudo bem?
– sou muito dura, posso ir mesmo assim?

2014-08-31 10.37.38-2

Sim, sim e sim, para todas as respostas!
A aula de dança é um momento onde você vai estar aos cuidados de um profissional.
É um situação como qualquer outra quando falamos sobre fazer uma aula, seja ela de biologia, matemética, história, física ou dança!
A função do professor é te ensinar a dançar. Não existe isso de “meu corpo é duro”. Todo corpo é ensinável! O professor de dança terá todas as ferramentas para te ajudar a se desenvolver dentro de sala de aula, no seu tempo e sem a necessidade de experiência prévia. Ele te ensinará passo a passo como movimentar cada parte do seu corpo. Aulas de dança não são apenas para pessoas que já SABEM dançar, são para pessoas que QUEREM dançar!

1406925141648
Com Zoe Jakes em 2012 | São Francisco, Califórnia, EUA

Permita-se ser aluno, vá para a sala de aula livre de qualquer amarra e deixe seu corpo aprender a técnica que está sendo passada. Todo corpo dança e não importa a sua idade, físico ou qualquer outra condição. Confie em você, no seu professor e vá ESTUDAR!
Sim, ESTUDAR! Qualquer modalidade de dança escolhida por você será um estudo do seu corpo, um estudo dos movimentos, musical, as vezes instrumentos, estudo de uma nova cultura, estudo de como se vestir, como se comportar…tudo do zero!. Uma sala de aula de dança deve ter a mesma responsabilidade e comprometimento do que qualquer outro estudo.
É muito importante saber matricular-se no nível correto.
Se você nunca dançou, o nível básico é o seu lugar.
Se você já dançou e está experimentando uma nova modalidade, o nível básico também é o seu lugar!
Se você é profissional e está procurando novas formas, novas visões, novos professores, muitas vezes o nível básico daquele novo ciclo de estudo também é o seu lugar.

Acontece muito comigo de alunas com anos de experiência em Dança do Ventre me procurarem querendo entrar no meu módulo avançado de ATS®. Por vezes desistem quando digo que é necessário ingressar no módulo 1. O ATS® é uma dança com começo, meio e podemos dizer que também tem um fim. É um estilo com estrutura única, passos exclusivos, formações específicas e todos estes pilares são ensinados justamente no módulo 1. Sem ele seu módulo 2 se torna impossível.

1407547346032
Com Carolena Nericcio em 2012 | São Francisco, Califórnia, EUA

É muito importante encontrar um professor que você confie, que tenha boas referências, um vasto currículo de reciclagens e bem visto pelo mercado. Escolha bem o professor que irá agregar valor a sua vida! Um professor de dança te guiará muito além do que você possa imaginar.

Se você nunca dançou e decidiu começar agora, vá com alegria ser aluno livre de qualquer necessidade de experiência prévia.
Se você já tem experiência, confie no profissional e entre no módulo que ele indicar.

A relação professor-aluno é baseada em confiança. Escolha um profissional que te inspire e “se joga”! O resultado será sem dúvida muito especial. Apenas permita-se e confie!

Um beijo,
Rebeca Piñeiro

2014-10-03 00.09.40

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s